MARKETING MULTINÍVEL
HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MUNDO!


A HINODE ESTÁ AFILIADA A:
  • ABF → Associação Brasileira de Franchising (Responsável pela abertura de franquias no Brasil);
  • ABEVD → Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas;
  • ABIHPEC → Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos;
  • ANVISA → Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Responsável pelo registro de todos os nossos produtos)

Marketing Multinível

No Marketing Multinível: a maior parte de seus rendimentos é da venda dos produtos.

Nos Estados Unidos, é a chamada regra dos 70%: a empresa tem 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, isso é marketing em rede.

Marketing Multinível ou Marketing de Rede é uma forma de marketing que movimenta bens e serviços legítimos com valor comercial, do fabricante diretamente para o consumidor, por meio de uma rede de distribuidores independentes, não havendo atacados e grandes distribuidores intermediando o fabricante e o consumidor final, ou seja, o único intermediário é o distribuidor independente (pessoa física, sem vínculo empregatício com a empresa).

A ausência de intermediários é um dos fatores responsáveis pelo aumento da margem de lucros da empresa, pois além de reduzir os gastos de distribuição, tem os gastos de publicidade reduzidos, uma vez que os distribuidores independentes da empresa encarregam-se de divulgar os produtos e a marca, fazendo com que uma parte do lucro da empresa seja devolvida aos seus distribuidores.



O empreendedor de marketing de rede trabalha como empresário autônomo, e representa uma determinada companhia executando seu plano de marketing, divulgando seu produto ou serviço e a oportunidade de negócio oferecida pela empresa, bem como sendo responsável em treinar novos recrutas. É um trabalho que consiste em falar com pessoas e criar relacionamentos.